Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Benefícios da Farinha de Banana Verde


A farinha de banana verde tem apresentado ótimos resultados paras as pessoas que desejam 
perder alguns quilinhos e conquistar a silhueta dos sonhos. Após alguns estudos, especialistas constataram que a banana verde é mais rica em fibras do que a versão madura. Depois disso tiveram a idéia de aproveitar esses benefícios transformando-a em farinha para auxiliar no emagrecimento.

A farinha de banana verde emagrece porque contém um tipo de carboidrato presente na casca da fruta, o amido resistente,consegue passar intacto pelo intestino delgado e só é fermentado ao chegar ao intestino grosso.

Os benefícios são muitos entre eles a melhora o funcionamento do trânsito intestinal e maior sensação de saciedade. Vale lembrar ainda que o amido resistente retarda a absorção de glicose e de gorduras. Os resultados do emagrecimento começam aparecer em média, após duas semanas de uso.

A farinha de banana verde também trás outros benefícios para o organismo ,é excelente para prevenir o diabetes do tipo 2. A farinha de banana verde ainda é rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, que tem poderosa ação antioxidante; e vitamina A, importante para a saúde da pele.

Como deve ser consumida a farinha de banana verde para emagrecer?

Devem-se consumir apenas 2 colheres (sopa) da farinha de banana verde ao dia. O ideal é que essas porções sejam incluídas no almoço e no jantar. A farinha ainda pode ser diluída em água e bebida duas vezes ao dia nas quantidades descritas acima.

Contraindicações:

não existem contraindicações para o consumo da farinha de banana verde . A única ressalva é aumentar a ingestão de líquidos, pois sem hidratação o alto consumo de fibras pode gerar prisão de ventre e ressecamento nas fezes.

A farinha de banana verde pode ser encontrada facilmente à venda em lojas de produtos naturais ou até mesmo comercializadas em algumas farmácias e drogarias . Mas nada impede que você faça em casa a receita , basta seguir corretamente o passo a passo abaixo é simples.

Receita de como fazer a  farinha de banana verde para emagrecer – Passo a Passo :

Ingredientes :

bananas verdes de preferência tipo prata

Modo de Preparo :

Escalde as bananas em água fervente, por dois minutos. Descasque e corte em tiras. Coloque em um tabuleiro, dispostas lado a lado. Leve ao forno e deixe torrar até ficarem esturricadas, quebradiças e esfarinhando na mão. Passe em uma máquina de moer ou liqüidificador e depois passe em uma peneira fina.


Atenção!!!

Esses benefícios aparecem junto com uma dieta equilibrada e saudável.



Nutricionista Ricely Fernandes



Nenhum comentário:

Postar um comentário