Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Tradição dos Ovos de Páscoa

No domingo em que os cristãos comemoram a Ressurreição de Cristo, milhares de pessoas vão se deliciar e soltar suspiros de prazer com os mais variados ovos de páscoa. Uma sensação tão maravilhosa que faz alguns se sentirem flutuando num paraíso terreno. Esta tradição de se ofertar ovos como presente é bem anterior à religião cristã.

Desde muito tempo atrás, para diferentes povos, o ovo representava a criação e a fecundidade. Comumente eram pintados e oferecidos aos amigos nas ocasiões festivas. A adoção dos ovos como símbolo da Páscoa está ligada ao fato de que o ovo, aparentemente morto, contém uma vida que aparece subitamente.

O surgimento do ovo de chocolate na Páscoa se deu a partir do Séc. XVIII, em substituição aos ovos duros e pintados que eram escondidos nas ruas e nos jardins para serem caçados. Foi uma descoberta fabulosa dos confeiteiros franceses que inventaram esse modo atraente de apresentar o chocolate.

E até nos tempos de hoje essa tradição dos ovos de chocolate vem se espalhando mundo á fora.



Tabelas de Calorias dos Ovos de Pascoa e Colomba Pascal.














Ricely Fernandes

5 comentários:

  1. Linda postagem essa mas é melhor eu nem olhar as calorias,srsr...Adooooooooooro e me lambo toda pelo chocolate!!!rsrs

    um beijo,chica

    ResponderExcluir
  2. OLÁ VIM RETRIBUIR A VISITA, JÁ ESTOU TE SEGUINDO, ME SIGA TB.
    PARABÉNS PELO BLOG.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. Oiê!Vim retribuir a visita e estou com água na boca vendo essas gostosuras. Passe lá seguidinho que sempre tem novidades...
    Bjocas.
    Marlei

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, obrigada pelo convite! Mas chegar aqui justamente nesta postagem, aff...eu amo chocolate!!!Quando chega a Páscoa e os mercados começam armar suas decorações, passo horas conhecendo todas as novidades, adoraria provar todos, rsrsrs. Já estou te seguindo e já fiz o link pra cá, assim não perco as novidades.
    Bjs. Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. gracias por pasarte por mi blog el tuyo también es muy interesante. Me encanta todo lo relacionado con la nutrición y esa tabla de calorias es muy util!! saludos y nos seguimos!!

    ResponderExcluir