Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Benefícios da Pimenta Dedo - de - Moça

A Pimenta Dedo de Moça, também conhecida como Pimenta Calabresa ou Pimenta chifre de veado é uma pimenta usada para molhos picantes, carnes, lingüiça e lombo.

 Por trás do gosto ardido e do cheiro forte, a pimenta tem propriedades que fazem bem à saúde.
Tudo isso quase sem calorias.

 A pimenta é uma erva aromática e um produto fruitivo, que estimula o apetite, aguça o desejo pela alimentação e proporciona prazer, já que mexe com dois sentidos ao mesmo tempo: o olfato e o paladar. Três gramas de pimenta por dia é a quantidade ideal para uma pessoa se beneficiar das suas propriedades. É um alimento que possui quantidade calórica insignificante.

Entre as propriedades da pimenta estão vitaminas, minerais e ferro. As vitaminas são antioxidantes e defendem o organismo contra o envelhecimento e o câncer. A vitamina A tem retinol e ajuda a preservar a visão. A vitamina C ajuda o sistema imunológico na prevenção de doenças, como a gripe e as inflamações.
Ela também ajuda no alivio dores de cabeça, dores musculares e melhora a digestão.

  Ricely Fernandes

9 comentários:

  1. Adoro pimenta!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Então bora comer pimenta!!
    Que ótimo isso hein?Eu sou uma consumidora voraz de pimenta, aliás onde dá pra encaixar uma pimentinha...é comigo mesma!
    PS: Tem selinho pra vc lá na minha cozinha!
    Beijkas

    ResponderExcluir
  3. A maioria das receitas que faço eu coloco um pouco de pimenta, só não uso pimenta do reino, não gosto do sabor. Adorei saber um pouco mais sobre a dedo-de-moça. Um abraço, Marta.

    ResponderExcluir
  4. Que bom saber de todos os benefícios da pimenta, eu adoro a pimenta dedo de moça...uso muito!!!
    Agora mais ainda!!! rs
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de usar pimenta nas minhas receitas, mas tenho diminuído muito o consumo em casa.

    ResponderExcluir
  6. Bem... estamos sempre a aprender...
    E este cantinho é perfeito para isso...
    Obrigado por partilhares...
    beijinhos e boa semana....

    ResponderExcluir
  7. quem tem gastrite ou usera pode come pimenta dedo de moça durante as refeiçaes

    ResponderExcluir
  8. qual as verduras que eu posso come que ajuda esmacrecei

    ResponderExcluir
  9. como fazer a pimenta dedo de moça fundida?

    ResponderExcluir