Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Diferenças entre Alergia e Intolerância Alimentar

Confundir alergia alimentar com intolerância é muito comum. Afinal, os sintomas costumam ser bastante parecidos: coceira, vermelhidão, vômito, diarreia, coriza e dor de cabeça. Entretanto, é preciso saber que há, sim, distinção entre esses dois problemas.

No caso da alergia, o sistema imunológico produz anticorpos contra a comida. Já a intolerância está relacionada à falta de enzimas para digerir certo alimento.
Alergia alimentar sintomas e tratamento
 Além disso, a alergia não é crônica e, ao longo de alguns anos, pode haver a possibilidade dessa sensibilidade chegar ao fim. Enquanto isso, a intolerância pede uma tratamento mais árduo para que o paciente possa se adaptar a algumas formas de reposição nutricional. O diagnóstico é feito por meio de um exame de sangue que testa a sensibilidade. 

Ter alergia ou ter intolerância pode fazer uma grande diferença quando se quer tratar o indivíduo. Na alergia, a pessoa necessita se afastar totalmente do alimento. Na intolerância, algumas vezes é possível ingerir pequenas quantidades sem ter sintomas.


Nutricionista Ricely Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário