Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vantagens do Consumo das Nozes

As nozes são muito comuns no período natalino. Mas essa frutinha possui inúmeras vantagens  para o organismo e acabaram conquistando “a mesa” durante todo o ano!

Conheça aqui as principais vantagens dessa fruta oleaginosa:

Riquíssima em antioxidantes, previne o envelhecimento precoce. Elas possuem duas vezes mais antioxidantes que qualquer outra fruta oleaginosa.

Rica em vitamina E e selênio, as nozes funcionam também como agentes de prevenção do câncer.

Contém  fitoestrogênios – também encontrados na soja – que reduzem problemas relacionados à menopausa. Além disso, o fruto é rico em cálcio, fundamental para a saúde dos ossos.

E não acabou: ela é um dos itens com maior teor de vitamina B6. Só o germen de trigo, a sardinha e o salmão, ganham das nozes nesse quesito. Essa vitamina atua no bom funcionamento do cérebro e na produção de glóbulos vermelhos.


Bastam cinco nozes (28 gramas) ao longo do dia para você usufruir de todas essas vantagens e garantir uma pele jovem e bonita. 

Cinco nozes tem cerca de 193 calorias, e pode ser usada no lanchinho do meio da manhã. A gordura das nozes vai diminuir um pouco a sua fome de leão no almoço. Mas não exagere no seu consumo.

Descasque-as sempre na hora de serem consumidas. As nozes moídas antes perdem mais rápido seus nutrientes. Coma sempre as que estiverem docinhas e se o sabor for amargo, elas estão oxidadas e não devem ser consumidas.

Ricely Fernandes

Um comentário: