Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Alimentos para Controle de Peso

São os alimentos especialmente formulados e elaborados de forma a apresentar composição definida, adequada a suprir parcialmente as necessidades nutricionais do indivíduo e que sejam destinados a propiciar redução, manutenção ou ganho de peso corporal.

Dividem-se em:
  • Alimentos para Redução ou Manutenção de Peso por Substituição Parcial das Refeições ou para Ganho de Peso porAcréscimo às Refeições, que são os destinados à redução de peso podem substituir até duas refeições da dieta diária; quando destinados à manutenção do peso corporal, podem substituir uma refeição diária; quando destinados ao ganho de peso, até duas porções
    do alimento podem ser acrescentadas à dieta convencional diária. Estes alimentos não devem se constituir em fonte nutricional exclusiva da dieta diária total.
  • Alimentos para Redução de Peso por Substituição Total das Refeições, que são os especialmente formulados e elaborados de forma a apresentarem composição definida, cujo consumo se destina a substituição total das refeições, com a finalidade de redução de peso corporal.
Lembre-se: Toda dieta precisa ser acompanhada por um profissional nutricionista e um médico. Os resultados só são preservados a longo prazo se o tratamento para a perda ou ganho de peso estiver associado a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.

Natalia Macena

Nenhum comentário:

Postar um comentário