Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

Alimente-se bem no Inverno



Com a chegada do inverno, a vontade de comer aumenta e diminui a vontade de fazer exercícios, levando grande parte das pessoas a elevarem o peso nesta época do ano. Assim, cuidar da alimentação é fundamental para manter o equilíbrio do corpo.
Alguns passos devem ser seguidos para não perder o ritmo com a chegada do frio. Entre eles, devemos ficar atentos com relação ao consumo de líquidos. A sensação de sede diminui, o que pode prejudicar a hidratação. Além da redução no consumo de água, há queda também no consumo de frutas, verduras e legumes.
Manter o hábito de realizar refeições fracionadas, sem ficar muitas horas sem comer, também será útil. No café da manhã, um café com leite quentinho ajuda a espantar o frio. Lanches de queijo fresco na chapa com pão integral são superleves e ficam deliciosos. As verduras e legumes cozidos no vapor ou refogados são ótimas opções para o almoço e o jantar. Eles ficam ótimos combinados com carne, frango ou peixe grelhados, cozidos ou assados. Para complementar, não abra mão de um arroz bem quentinho com feijão ou uma massa simples com molho de tomates frescos que completam um prato saudável e gostoso.


Bom Inverno, com saúde!

Nutricionista Ricely Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário