Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Hábitos alimentares que ajudam a melhoram a saúde da sua Pele

Para se ter uma pele bonita e hidratada nada melhor do que aproveitar os alimentos considerados mais leves. “A alimentação mais saudável para a pele é aquela balanceada, rica em fibras, vegetais crus, frutas, legumes, leite e derivados magros. Além de possuírem importantes vitaminas e minerais que neutralizam radicais livres, esse alimentos contém fibras que melhoram o funcionamento do intestino”.

Os alimentos também contribuem na hora do bronzeado. As mulheres que querem uma coloração dourada devem ingerir alimentos como cenoura, mamão papaia, abóbora e brócolis. Esses alimentos contêm betacaroteno, que ajudam a prolongar o bronzeado.

A oleosidade da pele e o surgimento da acne são problemas de inúmeras causas. As alterações hormonais são as principais responsáveis, principalmente na adolescência. Apesar disso, a boa alimentação, associada a um estilo de vida saudável, pode amenizar o problema.

A alimentação mais recomendada para evitar a acne são os vegetais crus, frutas, legumes, leite e derivados magros. É indicado beber muito líquido para manter a pele hidratada.

Os alimentos ricos em gorduras são os principais causadores de acnes. “Evitar o consumo de alimentos ricos em gordura saturada, como carne bovina e suína, carboidratos e chocolates são dicas fundamentais para se ter uma pele saudável, pois esse tipo de gordura favorece a obstrução das glândulas sebáceas, piorando as lesões da acne.

A melhor forma de buscar o equilíbrio da pele é um tratamento através da alimentação rica em proteínas. Recomendam-se bebidas como àgua, leite de soja e todos os chás naturais, que contém flavonóides, pigmentos vegetais que protegem de doenças e envelhecimento.

Alimentos saudáveis que nutrem e lubrificam o corpo sem ativar uma oleosidade excessiva são: pepino, banana, frutas citricas, melão, tomate e outros. O uso diário de chás, sempre verdes, refresca todo o sistema do corpo.

Os alimentos que possuem gorduras boas, (poli e monoisaturadas), como azeite, nozes, abacate, amendoim e outros, contém sempre o dobro de calorias por grama dos carboidratos ou proteínas. Por este motivo, não se deve consumir sem moderação. O tofu, feito do leite de soja, pode substituir a carne.

O consumo de proteínas de soja no lugar da proteína animal, ajuda a diminuir os níveis de colesterol. Aconselha-se misturar o tofu com hortaliças e molhos de azeite e limão. Todos estesalimentos são benéficos para uma pele saudável, sem acnes e outras doenças tão desagradáveis.

Ricely Fernandes

11 comentários:

  1. Boa noite, Ricely.
    Tudo bem?
    Muito obrigada por seguir meu blog, também já estou te seguindo.
    Seu blog é muito interessante, pois confesso, que tenho uma alimentção nada saudável.
    tem semana que consigo, ter, mas na maior parte, não.
    Sucesso pra você, tenha uma excelente fim de noite.
    Beijos.

    casaefogao.blogspot.com
    fundoseatelie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricely,boa noite.
    Meu nome é Claudia e encontrei você através do blog da Silmara.
    Gostei do seu blog.
    Vou começar a te seguir.
    Se você gostar de organização e decoração,entre no meu.Será muito bem-vinda.
    Claudia.
    cperfeitaordem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o seu blog Ricely! Tenho lido várias matérias aqui (e até imprimi umas coisas pra ficar na porta da geladeira pros outros moradores aqui ficarem sabendo também) =)
    obrigada pelas visiotas, se tiver sugestões, elas são muito bem vindas!
    Beijos,
    Camila

    www.alquimia-gastronomica-veg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Ricely, vim conhecer seu blog e gostei muito de suas dicas.
    Voltarei sempre.
    http://blogdadonasonia.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga, muito obrigada pela visita lá no meu cantinho e comentário claro...amei seu cantinho também ele é muito bom mesmo!!!
    Um beijo:))

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Vim conhecer teu cantinho também.
    Adorei seu blog, tem dicas super bacanas, adorei o post da enxaqueca...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita e por me seguir. Passei para conhecer seu espaço e adorei, era td que eu precisava. Ótimas dicas. Um abraço, Marta.
    www.martabenica.com.br/receitas.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ricely, vim retribuir sua visita ao meu blog, gostei muito do seu, tem matérias muito interessantes e dicas valiosas. Voltarei mais vezes e vou te seguir tbém. Volte sempre ao me cantinho, que não´tem la muitas coisas saudáveis, mas todas feitas com carinho hehehe.. será sempre bem vinda..bjocas

    ResponderExcluir
  10. Oi Ricely, tudo bem?
    Menina quanta informação... adorei!
    Estes hábitos alimentares, alguns, já sigo, falta me adaptar aos demais :)

    Bjo, e obrigada pela visita!
    Talita Cristina

    ResponderExcluir
  11. Ry, adorei!
    o que uma boa alimentação n faz, n é!?
    e nem é difícil ter uma pele saudável!
    ótimas dicas.

    (:

    ResponderExcluir