
As pessoas que sofrem de insônia devem evitar alimentos e bebidas, como pimenta, café, refrigerantes a base de cola, chocolate, chá mate, chá preto, canela, gengibre, alimentos gordurosos como carnes vermelhas e massas com excesso de molho.
A quantidade de comida ingerida ou a falta da mesma antes de dormir também pode influenciar no sono. Uma pequena dose de vinho pode até induzir ao sono, porém o sono acaba não sendo produtivo e se a dose for maior, além de prejudicar o sono, a respiração também acaba sendo afetada.
A alimentação pode prevenir e ajudar no tratamento da insônia.
Alface – É um alimento reconhecido por sua propriedade calmante e indutora do sono, a melhor forma de consumi-la é no jantar com molho de iogurte natural e ervas finas
Vegetais verdes – Os vegetais são ricos em magnésio, cálcio e vitamina B ajudam na hora de acalmar o corpo
Chá de camomila – Funciona como excelente relaxante muscular, ideal para pessoas que praticam atividade física
Nutricionista Ricely Fernandes
Nossa como esse post me fez bem ler minha amiga!!!
ResponderExcluirEu ja como imensos vegetais, mas acho que a partir de agora minha janta vai mesmo ser so uma saladinha, seguida de um cha de camomila!!!
Beijocas
Ótimo post, com muitas informações importantes para ter um sono de qualidade.
ResponderExcluirAbraços, Fabiana.
Unos buenos consejos, a tener en cuenta.
ResponderExcluirBesos.
Oba Ricely, olhe que eu vou aceitar sim... a serio, ando mesmo a precisar perder peso, minhas pernas estao a começar a sentir o peso e me doem constantemente, eu faço uma alimentaçao super errada, nao é pelo doce, pq ate nem faço muito doce, só que por exemplo nunca como de manha, depois chego na gora do almoço eita fome danada, tenho um trabalho muito sedentario... acaba por ser mais complicado!!!
ResponderExcluir