Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dicas para dar fim a Retenção de Líquidos

Se você pressionou uma região do corpo, a sua perna, por exemplo, contou a te cinco, soltou e o local ficou meio esbranquiçado e a pele demorou a voltar ao seu normal, pode saber que você está com retenção de líquidos, pois isso, não é nada mais nada menos do que inchaço.
Esse é um mal que afeta oito em cada dez mulheres, e pode ser responsável por você não estar mais entrando naquela tão adorada calça jeans.
A retenção de líquidos deixa os pés e pernas inchadas, a barriga estufada e os seios maiores alguns dias antes da menstruação. Diversas são as causas desse problema, além da tão famosa TPM estão também comida com excesso de sal, falta de atividades físicas, problemas nos rins, hormônios e altas temperaturas, tudo isso faz o corpo acumular água e consequentemente aumentarmos de peso.

Veja algumas dicas para você dar fim a retenção de líquidos:

Beber muita água estimula os rins, melhora a circulação e ainda elimina as toxinas de nosso organismo. Praticar atividades físicas também traz benefícios a circulação e muitos outros a nossa saúde, e ainda auxilia no controle do peso. Diminuir os sal das refeições também é fundamental, pois ele é o principal vilão para absorver água.
Optar pelos alimentos corretos também é decisivo para se livrar do inchaço. Alimentos como pepino, abobrinha, alface, abacaxi, chuchu, pera e melancia devem fazer parte da sua dieta anti inchaço, pois elas são constituídas 90% de água. Outros que ajudam a desinchar são banana, manga, tomate e laranja. Rúcula, almeirão, salsão, melão e agrião, pois são todos diuréticos naturais.
Existem alimentos que previnem a prisão de ventre, que são as fibras como aveia, granola, ameixa seca e uva. As verduras de cor verde escura ativam a circulação. O alho também é uma boa, já que ajuda a diminuir a pressão arterial, combatendo o inchaço.

Os alimentos que devem ser evitados para dar adeus a seu inchaço são:

Repolho, batata doce, couve, couve flor, pois eles fermentam o que causa os gases. Refrigerantes, enlatados em geral, chá mate, café e outros alimentos que contém cafeína também devem ser evitados. Frituras, condimentos prontos, como ketchup e mostarda, doces em excesso devem ser eliminados também. E também existem receitas de sucos desintoxicantes que ajudam a eliminar peso.

 Anote essa receita simples:

 ½ maçã,
½ pera,
1 fatia de melão,
1 colher de chá de gengibre ralado
1 copo de suco de laranja

Bata tudo do liquidificar e beba logo em seguida.

Garanto que com essas dicas você vai dar uma boa desinchada.




Ricely Fernandes

3 comentários: